QUALIDADE

Diretrizes Organizacionais

Missão

"Prestar serviços na área de contabilidade e gestão, servindo de elo na busca de soluções no ambiente empresarial."

Visão

"Até o ano de 2020, ser referência no segmento, buscando soluções inovadoras."

Valores

CLIENTE: Razão da nossa existência.
COLABORADOR: Nosso maior bem.
ÉTICA: Transparência e coerência em nossos atos.
IMAGEM: Confiabilidade e credibilidade.
QUALIDADE: Assertividade, agilidade e inovação.
SUSTENTABILIDADE: Ameaças tratadas e oportunidades desenvolvidas.


Política da Qualidade

Fidelizar clientes através de boas práticas contábeis, com profissionais competentes, atendendo aos requisitos aplicáveis, buscando o aprimoramento e a eficácia dos processos e do Sistema de Gestão da Qualidade fundamentado no tratamento de riscos e desenvolvimento de oportunidades.

Objetivos:

  1. Fidelizar clientes;
  2. Cumprir os requisitos aplicáveis através da adoção de boas práticas contábeis;
  3. Melhorar constantemente os processos;
  4. Aprimorar o Sistema de Gestão da Qualidade;
  5. Identificar e reter profissionais competentes.
  6. Tratar os riscos e oportunidades identificadas.

Histórico da Busca pela Excelência

Nos últimos anos, a organização vem sistematicamente desenvolvendo ações na área de Gestão para a Qualidade total. Preocupa-se na capacitação técnica contínua da equipe de profissionais das áreas contábil, fiscal e trabalhista para fazer frente às novas exigências governamentais. No ano de 2004, filiou-se ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Formou o time Núcleo Técnico com finalidade de melhorar a comunicação interna e atender as constantes mudanças da legislação e capacitação do cliente. Para análise crítica global, há o Comitê Interno da Qualidade (CIQ), que compõe a base de informações para elaboração do Planejamento Estratégico.

Na sua trajetória recebeu diversos reconhecimentos da comunidade e sociedade. No ano de 2007, participou do Prêmio Qualidade RS, sendo reconhecida com a Medalha de Bronze. Recebeu também reconhecimento do Prêmio Farol da Qualidade através do Comitê Regional de Viamão do PGQP. No ano de 2008 a Organização participou do Prêmio Qualidade RS sendo reconhecida com o Troféu Bronze. O mesmo prêmio foi concedido em 2014. No ano de 2009 a 2011 a empresa focou suas ações na modernização da administrativas e reorganização funcional dos departamentos.

Em janeiro de 2016, após processo de auditoria externa realizada pelo Bureau Veritas, o Sistema de Gestão da Contabilidade Flávio Ribeiro foi certificado na NBR ISO 9001:2008. No ano de 2018, a Organização participou da premiação do Programa de Qualidade Contábil (PQC), sendo reconhecida com Cinco Estrelas pelo SESCON-RS e SESCON Serra Gaúcha.


Alguns Reconhecimentos Locais e Regionais


Certificados de Reconhecimentos