EMPRESA

História

Fundada em 1968 na cidade de Viamão-RS, pelo empresário Flávio Duarte Ribeiro onde iniciou a prestação de serviço na área contábil. Graças ao desafio do empresário e apoiado pela valorização de seus clientes e colaboradores, construiu um amplo espaço com conforto para atender a crescente demanda de serviços e bem-estar dos colaboradores.

Visando atender estas necessidades, a empresa especializou-se, ao longo de mais de 40 anos de atividade, em prestar um serviço qualificado e ágil, satisfazendo assim as exigências dos clientes nas áreas contábil, fiscal, trabalhista, tributária e outros serviços complementares. Atende segmentos comerciais, industriais, prestação de serviço, entidades (sindicatos, associações e ONG's) e pessoas físicas.

Hoje atende empresas da região metropolitana, capital e interior do Estado, com a mesma solidez e tradição que é dedicada ao mercado de Viamão desde 1968.

É constituída de profissionais que estão em constante atualização e aprimoramentos técnicos para melhor atendimento das necessidades de nossos clientes decorrentes das mudanças freqüentes da legislação.


Fundador

Flávio Duarte Ribeiro, nasceu em Viamão em 15/03/1939, filho de Guilherme da Veiga Ribeiro e Felicidade Duarte Ribeiro, ambos agricultores.
Cursou o técnico em contabilidade na UFRGS, formando-se em 1968. Cursou Ciências Contábeis também na UFRGS, formando-se Contador em 1973.

No mesmo período iniciou, sua atividade como bancário no Banco Agrícola Mercantil, depois Unibanco. Lá permaneceu por 25 anos, onde aposentou-se.
Paralelamente a atividade como bancário, manteve escritório de contabilidade no Centro e na Viamopolis, em Viamão. Em 1986 transferiu para o sócio o Sr Honório Berselli sua participação na Viamópolis ficando com a sede o Escritório no Centro, embrião do atual, ora administrado por seus filhos.

Sua participação ativa na sociedade levou-o a integrar associações e entidades, entre elas: Lions Clube de Viamão, Clube dos Casados, Associação Comercial, Industrial de Viamão, Loja Maçônica Conciliação; presidiu o MOBRAL- Movimento Brasileiro pela Alfabetização. Fundador do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB em Viamão, da Associação dos Contabilistas de Viamão, Consepro Viamão e Loja Maçônica Coronel Tristão José de Fraga. Foi defensor e ativo participante pela fixação da Agência da Receita Federal e do Escritório da Junta Comercial do Rio Grande do Sul em nossa cidade. Foi vereador no período de 1976 a 1982.
Citava: ” se pudesse voltar atrás no tempo, seria contabilista outra vez”.
Partiu em 18/08/2010 deixando seu legado.


Diretoria

FABIANE ALLEM RIBEIRO

Formada desde 1997, pela PUC, atua no escritório desde este mesmo ano.
Gostaria de ter se dedicado área da saude. Não consegue trabalhar sem motivação.
O melhor conselho que recebeu foi: Sozinhos não somos ninguém. É possível dizer tudo para alguém sem magoar.
Recomenda os livros Pai Rico Pai Pobre, O Monge e o Executivo.
Sua palavra preferida na contabilidade é planejamento.
Não pode faltar em sua mesa: bom humor, fotos do meu pai e do meu filho.
O que a tira do sério: mentira.
O que mais gosta em seu trabalho: poder trabalhar com pessoas.
Uma frase: Tudo posso naquele que me fortalece.
Ídolo: meu pai, Flávio Ribeiro.


FLÁVIO RIBEIRO JR.

Formado desde 1999, pela PUC, atua no escritório desde 1994.
Gostaria de ter se dedicado: Quando pequeno queria ser agrônomo.
Não consegue trabalhar sem computador, smartphone e pessoas.
O melhor conselho que recebeu foi: ter humildade.
Recomenda os livros Não tem dia fácil e Sonho Grande.
Sua palavra preferida na contabilidade é lucro.
Não pode faltar no escritório: Equipe, tecnologia e, claro, cliente satisfeito.
O que o tira do sério: injustiça.
O que mais gosta em seu trabalho: ser um elo de solução para os clientes e profissionais que tem orgulho de trabalhar na Organização.
Ideal: Não tem dia que eu não levante e agradeço ao meu Pai que me direcionou para esta profissão. Tenho um sonho que é ver os sucessores dos nossos profissionais e os sucessos da nossa família dar seguimento a Contabilidade Flavio Ribeiro.